sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alunos da Escola Nova Sociedade realizam oficinas de comunicação


"Quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana nao encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for. Porque todos, todos, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada pelos demais" (E. Galeano).



Junto com as demais atividades da semana nacional da juventude, a oficina de comunicação foi desenvolvida com estusiasmo e criatividade pelos jovens da Escola Nova Sociedade, localizada no Assentamento Itapuí, à 50Km de Porto Alegre. Além da rádio-escola ser realizada ao vivo durante os intervalos, os jovens produziram notícias, entrevistas e gravações em áudio. As oficinas de comunicação terão continuidade durante o semestre.






V Seminário de Metodologias Transformadoras


De 16 a 19 de agosto, a Rede AmLat realiza o V Encontro de Metodologias Transformadoras e o V Seminário de Metodologias Transformadoras. Os eventos ocorrem na Unisinos e recebem professores da Argentina, Equador, Venezuela, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Paraíba.

O V Encontro de Metodologias Transformadoras será realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2011, reunindo pesquisadores dos Grupos que integram a Rede AmLat (PROCESSOCOM, CEA, CEPAP, FACSO, DECOM, NECOM, PRAGMA). O principal objetivo das atividades é cooperação científica acadêmica em pesquisa em comunicação entre as instituições participantes.

O V Seminário de Metodologias Transformadoras acontece em 18 e 19 de agosto de 2011, na Sala Conecta. O evento busca debater a pesquisa em Ciências da Comunicação, enfocando as problemáticas metodológicas. A atividade oferece palestras e mesas com apresentações de pesquisas acadêmicas, e também espaço para debate metodológico entre participantes e expositores.
As inscrições podem ser feitas até o início do evento (8h30, de quinta-feira, 18), as vagas são limitadas por ordem de chegada. Os inscritos que tiverem no mínimo 75% de frequência nas atividades do Seminário receberão certificado de participação.

A cobertura dos eventos será realizada pelos participantes do PROCESSOCOM e pode ser acompanhada no blog do Grupo (http://processocom.wordpress.com/) e no portal da Rede AmLat (http://redeamlat.org/).