quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Movimento “CANSEI”: Os analfabetos políticos do Brasil!


Este tal de “Cansei” é o mais imbecil e contraditório movimento social dos últimos tempos. Por alto, observamos que os participantes deste movimento são provenientes da classe abastada e historicamente privilegiada de nosso país.
São eles: Alguns advogados “conservadores”, dizendo-se a totalidade da OAB-SP, Sindicatos “Elitistas” e “Patronais”, dirigentes de grandes “multinacionais” como Paulo Zottolo da Philips, com seu salário anual de R$ 2 milhões, artistas bem maquiados como “Hebe” e o “Padre Antonio Maria”. Inclusive a classe política como notórios defensores “tucanos e demos”.
O presidente da Philips, um dos líderes do “Cansei”, em entrevista ao jornal econômico, não conseguiu esconder sua visão excludente e etnocêntrica ao afirmar que: “Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado". Eis aí, explícito neste discurso a essência deste movimento, que busca estabelecer-se com ar de superioridade social, subjugando ainda mais sob seus pés a classe trabalhadora.
O que mais revolta é observar pessoas, sem conhecimento dessa realidade, continuarem sendo favoráveis a eles, reforçando as ações desses lobos transvertidos em cordeiro. Inclusive, a grande mídia se posiciona á favor, dando amplo espaço, pois no final sempre tira o seu jabá.
O “Cansei” é a expressão popular de uma parcela politicamente ignorante de nossa sociedade. O Próprio título de uma matéria do site UOL denuncia a baixaria destes ditos “cansados”: “Movimento 'Cansei' reúne grifes, sendo um protesto diferente, com direito a fotógrafos da revista de celebridades Caras, equipe do programa "TV Fama", bolsas Prada e óculos Dior para as mulheres e blazer com abotoaduras, gel no cabelo e colarinho branco para os homens”. Até mesmo o vice-governador de São Paulo não se conteve, afirmando que este “é um movimento de “dondocas”. (Fonte: www.uol.com.br)
A elite brasileira do “Cansei”, contradiz-se ainda mais com essa atitude. Como pode o próprio assassino chorar pela morte da vítima? Como pode uma classe gritar por Paz e Igualdade sendo que é ela própria que origina a crescente desigualdade social e a miséria?
Quem, por mérito, deveria estar no lugar deles seriam os verdadeiros “cansados”: operários das grandes e milionárias empresas, donas de casa, professores massacrados pela insignificante remuneração, idosos humilhados pelo salário e pelo sistema público.
Devemos reprovar esse bando de analfabetos políticos. Estes que segundo o poeta alemão Bertolt Brecht não sabe o custo da vida, o preço do feijão, da farinha e do remédio. São desses imbecis políticos que nasce a violência, os menores abandonados e o grito dos pequenos agricultores que tentam sobreviver diante de tanta exploração. Enquanto isso vamos à luta, somando a nossa força num mesmo ideal.

Nenhum comentário: